Em Breve!

MUSICA

De volta à Calcinha Preta, Daniel Diau garante: forró romântico tem seu espaço

Publicada em 10/04/18 as 15:45h por CINFORM // ForroWeb.com - 180 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

O cantor Daniel Diau que se consagrou como um dos maiores cantores de forró do Brasil na Calcinha Preta está de volta à banda após 10 anos. A reestreia dele ao lado de Bell Óliver e Ana Gouveia, ocorreu em março em Vitória da Conquista, na Bahia, e foi marcado por muita emoção.


"O convite para retornar à banda surgiu de um encontro que tive com o empresário da banda. Avaliei a proposta e aceitei. Voltar aos palcos com a Calcinha Preta depois de 10 anos foi muito emocionante. Foi de arrepiar do começo ao fim. Cantar os grandes hinos que ficaram marcados e ver o público responder positivamente foi demais", vibra o cantor.

Antes de fazer sucesso na Calcinha Preta, Diau participou de outras bandas e cantava em barzinhos. "Já era fã e cantava canções de Zezé Di Camargo e Luciano. Depois tive o prazer de conhece-los e cantar com eles. Gosto muito também do trabalho do Gustavo Lima, nos tornamos amigos e também já dividimos o palco. Minha inspiração sempre veio do sertanejo. Eles são grandes artistas e referências para mim", elogia.


Carreira

A história de Daniel Diau com a Calcinha Preta começou em 1998, quando o cantor fez a sua estreia na banda de forró eletrônico e logo conquistou o Brasil com grandes sucessos românticos. Entre idas e vindas, saiu pela última vez em 2008.

Entre os maiores sucessos que o cantor emplacou na banda estão: Me fere, Te amo tanto, Sou seu amor, Hoje a noite, Só você me faz feliz, Você faz falta, O filé do Brasil, Duas paixões, dois amores, Só um amor e Leite Ninho.

Diau adianta que a nova formação da banda está em fase de gravação do novo CD que vem com o repertório que será trabalhado durante os festejos juninos. "A turnê junina é a mais esperada por nós forrozeiros. Sem dúvidas estamos ansiosos e estamos preparando um repertório bem especial para o São João. Já estamos preparando o novo disco com muito carinho. Além de um trabalho especial que já gravamos e irá para internet. Nossos fãs não perdem por aguardar".


Cenário musical

O cantor reconhece que o forró perdeu espaço no cenário musical para a sofrência mas garante que o romantismo continua tendo o seu espaço. "O forró romântico ainda tem seu espaço, só não é trabalhado como antigamente. O forró está passando por dificuldades, porém essa minha volta para a Calcinha Preta foi para que não deixemos a bandeira do romantismo e da boa música cair. Estamos trabalhando nisso e comemorando a aceitação do público".

Depois da Calcinha Preta que faz sucesso nacional há 20 anos, o Brasil conheceu Devinho Novaes, outro artista sergipano, e Daniel Diau aposta no seu futuro promissor.

"Acredito que ele vai longe sim, é novo e está conquistando o espaço dele emplacando diversos sucessos. Os sergipanos precisam a cada dia mais apoiar os artistas da terra. Depois da Calcinha Preta, ter outro artista levando o Sergipe papa o Brasil inteiro é muito bom. Precisamos valorizar mais o que é nosso", comemora.



 
Enquete
Qual rede social você mais acessa?

 Instagram
 Youtube
 Facebook
 Twitter







LIGUE E PARTICIPE

Copyright (c) 2018 - ForroWeb.com