Em Breve!

NO AR

Forrozão das Antigas

Com Os Melhores Sucessos Sempre

NOTICIAS

Forrozeiros querem 70% das verbas de eventos destinadas aos músicos tradicionais

Publicada em 27/11/17 as 16:13h por Diário do Nordeste // ForroWeb.com - 108 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:


Como último ato do Encontro Nacional de Forrozeiros, realizado na Paraíba desde a última segunda-feira (20), os instrumentistas, percussionistas, pesquisadores e demais envolvidos com o forró de tradição elaboraram uma carta com recomendações aos órgãos públicos em defesa do gênero. Um dos tópicos mais importantes aponta que os investimentos do poder público em festas anuais, como o São João, devem ter cerca de 70% dos valores voltados aos profissionais do segmento.

Durante a elaboração do documento, que deve ser entregue em prefeituras e órgãos estaduais, além de Pastas nacionais, os participantes sugeriram pontos a serem adicionados. Um ponto citado a ser recomendado na Carta é direcionado à programação dos eventos. Em um dos tópicos, os músicos pedem que as apresentações de forró de tradição ocorra em dias opostos aos dos cantores e bandas de forró eletrônico ou grupos de outros gêneros. A medida, segundo os forrozeiros, visa o respeito com os músicos "de raiz".

Outro ponto adicionado no documento, durante a elaboração da Carta, diz respeito a preservação da memória do forró por meio da criação de espaços abertos em embaixadas brasileiras. A ideia é que produtores culturais brasileiros que atuam no exterior cuidem da gestão destes ambientes. Ainda segundo o item no documento, o mesmo é recomendado aos governos municipais e estaduais onde o forró possui representações.





Deixe seu comentário!

ATENÇÃO: Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

 
Enquete
Qual rede social você mais acessa?

 Instagram
 Youtube
 Facebook
 Twitter







LIGUE E PARTICIPE

Copyright (c) 2018 - ForroWeb.com