MÚSICA

Você lembra como era o primeiro CD de sua banda preferida? Nós resgatamos alguns!

Publicada em 20/01/20 as 11:12h por Sua Música // ForroWeb.com - 43 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Hoje decidimos lembrar como eram os primeiros CDs de algumas bandas que tocam aqui no ForroWeb.com: Saia Rodada, Garota Safada, Aviões do Forró, Cavaleiros do Forró e mais algumas. Algumas dessas bandas viveram uma época onde lançar CDs físicos oficiais regularmente era bem mais comum do que os dias atuais, já outras já chegaram em uma fase onde as mídias digitais prevaleciam.

Saia Rodada

A Saia Rodada foi criada em 2001, mas seu primeiro CD chegou em 2002 com um repertório que não tinha músicas inéditas da própria banda, mas que misturava sucessos de vários outros artistas trazidos para o Forró. Para se ter uma ideia, a principal música daquele trabalho era Problema meu, música originalmente da banda Raça Negra. Outras faixas no mesmo estilo eram: Dona da minha cabeça, de Geraldo Azevedo, Eu e você sempre, de Jorge Aragão, Veneno, de Reginaldo Rossi, Dormi na praça, de Bruno e Marrone, O grande amor da minha vida, de Roberto Carlos e muito mais. Além disso, é claro, a banda também trazia músicas do Forró para suas versões, como Cara a cara, da Mastruz com Leite e Menina moça, de Alcymar Monteiro, além de outras.

Mas para além do repertório, vale destacar o quanto a banda em si era diferente e isso independe do fato de que a maioria absoluta dos músicos eram diferentes, mas a época era outra e os gostos também. A banda era totalmente focada no Forró, mesmo que diferente daquele feito nos anos 90 e diferente do que muita gente pensa, o grupo não começou a sua história com o Forró de duplo sentido, isso só entrou para o repertório dos CDs da banda no volume 3, que saiu no ano seguinte. Não conhecia ou ficou com saudades? Então relembre o CD no vídeo abaixo!

Aviões do Forró

A Aviões do Forró, hoje Xand Avião, foi criada em 2002 e desde aquele primeiro ano já trouxe o seu primeiro CD. Diferente da Saia Rodada, a maioria das músicas do CD estavam saindo do próprio Forró e desde aquele momento o grupo já tinha músicas próprias, apesar de ainda seguir o modelo de outras bandas, como a própria Saia Rodada. O primeiro trabalho da Aviões do Forró foi bem focado em músicas de duplo sentido, que já começavam a fazer sucesso na época. Um dos principais sucessos do CD foi  a música Não é nada disso que você está pensando, por exemplo. Mas também devemos destacar algumas outras faixas, como Brinquedo em suas mãos, que posteriormente acabou virando um clássico na voz de Solange Almeida e, inclusive, esteve no primeiro DVD oficial do grupo, anos depois. Outra faixa que merece destaque também pelo lado mais romântico é Fique comigo não se vá, dueto entre Xand e Solange.

Assim como as outras bandas da época em relação a atualidade, o grupo era muito diferente. De lá até aqui muitas mudanças já aconteceram na estrutura e, claro, a separação dos dois vocalistas que seguiram suas carreiras. Relembre o CD abaixo!

Garota Safada

No caso da Garota Safada as diferenças são ainda maiores, começando pelo fato de que logo após o primeiro CD, Wesley Safadão tomou o lugar de principal cantor do grupo, que antes era comandado por Thiaguinho Mala Mansa. Assim como outras bandas da época, apesar de ter algumas músicas mais puxadas para o romantismo no CD, a Garota Safada focava bastante em músicas mais agitadas e no duplo sentido, como nas músicas Óculos e De bobeira. Músicas românticas também não ficavam de fora, incluindo algumas com a voz de Wesley, ainda um adolescente na época.

Entre outros destaques do CD estão as música Pelo sim, pelo não, Anjo e outras, mas é válido notar que não foi um CD que ficou extremamente marcado pelos fãs atuais de Wesley, diferente do que aconteceu com algumas outras bandas como a Saia Rodada ou a Aviões, até mesmo por todas as mudanças, já que como o cearense ainda não era o principal nome do grupo, muitos dos fãs ainda não eram os seus fãs. Já no segundo CD, mais músicas ficaram marcadas, como Bebo porque gosto de beber, faixa cantada por Safadão ainda jovem. Relembre o volume 1 abaixo.

Cavaleiros do Forró

A Cavaleiros do Forró é uma das principais bandas do Forró neste século. O primeiro CD foi lançado em 2001 e desde este primeiro trabalho, já contou com um dos maiores sucessos de sua história. Logo no início eles tinham a música Minha História, de José Augusto, mas a segunda era a, até hoje, consagrada Se réi pra lá. Mas esse não era o sucesso que já estava no primeiro CD da banda, a música Brinquedo de amor, eternizada na voz de Eliza Clívia, também fazia parte do CD, mas na voz de Solange Almeida. Além dessas músicas citadas, a banda também trouxe alguns outros sucessos de outros grupos, como a música Você vai ver, de Zezé di Camargo & Luciano.

A Cavaleiros do Forró fez um sucesso estrondoso assim como as anteriores, mas é uma banda que sempre seguiu um estilo um pouco diferenciado em relação a algumas coisas específicas, como seus clipes e DVDS, por exemplo. Eles sempre foram uma banda muito mais teatral no sentido de fazer espetáculos e, inclusive, apesar de determinado público gostar dela e das demais bandas, tinham também um enorme grupo de fãs à parte.  Relembre o primeiro CD da banda abaixo!

Mastruz com Leite

A banda mãe do Forró lançou o primeiro CD de sua história em 1994. Diferente das demais bandas acima, a Mastruz, sendo de outro século e outra década, costumava nomear cada um de seus CDs e o primeiro deles era o Arrocha o Nó. Na época o trabalho chegou a marca de 400 mil cópias vendidas, batendo alguns recordes na região.

Um ponto interessante do CD é que desde aquela época já existia uma mescla de músicas vindas de outros ritmos, obviamente, adaptadas para o Forró da banda. Algumas dessas músicas eram É o amor, de Zezé di Camargo & Luciano, Meu dengo, de Roberta Miranda, Pense em mim, de Leandro e Leonardo e muito mais. Mas melhor que isso é quando nós olhamos para as músicas que já eram originalmente de Forró, principalmente as inéditas. Uma delas era Que nem vem-vem, do até então jovem Maciel Melo, hoje um dos grandes compositores e cantores da música pernambucana. Outra que deu as caras foi Rita de Cássia, com a música Sonho real. Nos anos seguintes ela se tornou uma das principais compositoras da região, dona de sucessos como Meu vaqueiro, meu peão e Saga de um vaqueiro. Ouça o CD abaixo.

E qual é a sua banda preferida? Quer ver ela ser relembrada aqui? Então fala nos comentários que nós fazemos uma segunda edição!.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual rede social você mais acessa?

 Instagram
 Youtube
 Facebook
 Twitter







SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

Copyright (c) 2020 - ForroWeb.com