NOTICIAS

Cenário de disputa: quem tem o maior São João do Nordeste?

Publicada em 07/05/19 as 21:42h por Diário do Nordeste // G1 // ForroWeb.com - 213 visualizações


Compartilhe
   

Link da Notícia:

O mês de junho se aproxima e as programações de São João começam a ser divulgadas pelos principais polos. Anualmente, nomes nacionais de axé, forró, sertanejo e até da música eletrônica dividem os mais tradicionais palcos no período junino. Investimentos milionários são aplicados para levar diversão ao público de cada cidade. Municípios da Paraíba e Pernambuco disputam agendas de grandes artistas.

(Foto: Diário do Nordeste)

Ao todo, Campina Grande (PB) apresenta 90 atrações de 7 de junho a 7 de julho. Caruaru (PE) reúne 49 nomes da música de 1 a 29 de junho. Em Patos (PB), de 19 a 23 de junho, 47 artistas dividem o palco principal da cidade. Em Petrolina (PE), o público irá curtir 44 apresentações musicais.

Do gênero forró eletrônico, os cantores Gabriel Diniz Jonas Esticado, Márcia Fellipe, Wesley Safadão e Xand Avião são os que mais aparecem nas listas de apresentações pela região Nordeste. 

Além desses cantores e bandas; nomes que lutam anualmente para cantar em meio ao forró eletrônico estão presentes. Quem se destaca é Elba Ramalho, que é atração de Campina Grande, Caruaru e Petrolina.

Já em Petrolina:

O Ministério Público Federal (MPF) pediu a suspensão do São João de Petrolina de 2019 no Pátio de Eventos Ana das Carrancas em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A solicitação foi feita através de uma ação civil pública ajuizada na 17ª Vara Federal de Petrolina.

(Pátio de Eventos Ana das Carrancas — Foto: Reprodução/ TV Grande Rio)

Depois de uma audiência ontem, Segunda-feira 06/05/2019, a Prefeitura confirmou que o São João de Petrolina será no Pátio de Eventos Ana das Carrancas.

Em nota, a Justiça Federal em Petrolina explica que a prefeitura terá que cumprir recomendações de segurança estabelecidas desde 2018, como a alteração do posicionamento e direcionamento das luzes do estacionamento do pátio de eventos, para evitar eventual ofuscamento para as aeronaves.

Ainda durante a conciliação, ficou definido que o município de Petrolina não poderá mais utilizar o local para a realização de eventos após o São João 2019. O não cumprimento das medidas acarretará em multa a ser fixada pelo Juízo.

O São João de Petrolina será realizada entre os dias 14 e 23 de junho. Segundo a prefeitura, a expectativa é que este ano o São João da cidade receba 700 mil pessoas e tenha um investimento de cerca de R$ 6 milhões.






ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual rede social você mais acessa?

 Instagram
 Youtube
 Facebook
 Twitter







SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS

Copyright (c) 2020 - ForroWeb.com